quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

PESCADORES DA MINHA TERRA

Nesta minha passagem
Pelo museu do pescador
Aqui presto a minha homenagem
A todos os homens do mar
Que nele lutaram com destemor

Homens sem medo e valentes
Muitas tempestades enfrentaram
Seguindo sempre em frente
Fazendo aquilo que mais amavam

Desde da pesca da corvina
Á faina do cerco e da armação
Havia sempre companheirismo e alegria 
Em toda a época do verão

Com a chegada do duro Inverno
E com as suas privações
Homens honrados e fraternos
Tinham que contar os seus "tostões 

Passou a noite ao relento
No seu barco o "ti João"
Tanto frio e tanto vento 
Para tão pouco camarão

Nesta minha homenagem
Não podia esquecer
Todos aqueles que nos deixaram
Na luta para sobreviverem,
Nessa vida que escolheram

De uma pessoa muito querida
Eu me estou a lembrar
Toda uma vida vivida 
Ao sabor das ondas do mar

2015
Luís Silva

Sem comentários: