sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

EU E OS LIVROS


Falar de livros, para mim, implica falar do site GOODREADS onde está a informação de milhões de livro, onde estão milhões de comentários dos seus utilizadores, também aos milhões por este mundo fora.

A vantagem deste site é a facilidade de registar o que vou lendo e de relembrar o que já li, lendo a sinopse e/ou os comentários.

Depois aparece como que por magia o resumo da minha vida de leitor.
A aplicação disponibiliza muita informação sobre os livros e respectivos autores, incluindo a possibilidade de podermos fazer perguntas a alguns dos escritores.

Da minha pagina fiz alguns print-screen.
Pedro Bello



Resumo da minha biblioteca. Livros inseridos no site Goodreads.




Seguidamente podemos ver a quantidade de livros lidos de 2000 até hoje.


Também existe a opção, de que gosto mais, de ver o numero de paginas lidas ao longo dos anos.


Uma outra opção é ver o resumo de um determinado ano. Neste caso, o ano 2020.
Li 14153 paginas em 51 livros.
Também mostra a capa do livro mais pequeno e do maior, lido em 2020.





Finalmente, outro tipo de informação para um determinado ano, neste caso 2009.

O livro mais pequeno, o maior, o que mais pessoas leram (Marley) e o que foi menos lido.
Outra curiosidade é a média de paginas por livro. Nos 24 livros lidos em 2009 a media foi de 266 paginas por livro.
Repito. Basta escolher um livro, meter o ano em que foi lido. Tudo o resto é feito/mostrado pela aplicação.










Sem comentários: