sexta-feira, 30 de abril de 2021

B25 - PANCHITO


O B-25 estava em produção antes da entrada dos EUA na guerra por meio do VJ-Day. Cerca de 9.815 B-25 foram construídos. Esta foi a maior produção de aviões de combate bimotores dos EUA na Segunda Guerra Mundial. Os B-25 foram usados ​​em todos os teatros de guerra do Alasca ao Norte da África, China, Europa e sudoeste do Pacífico. Eles foram pilotados pelas Forças Aéreas do Exército dos EUA e pelo Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, bem como pelas forças aéreas da Grã-Bretanha, Canadá, Austrália, Rússia, China, Brasil e Índias Orientais Netherland. No pós-guerra, os B-25 seguiram em frente em outras funções, bem como em combate com a Força Aérea dos EUA e as forças aéreas do Canadá, Indonésia e muitos países latino-americanos. O B-25 foi projetado como um bombardeiro médio para operar em altitudes entre 8.000 e 12.000 mil pés. Equipado com dois motores Wright R-2600 de 1700 HP, a configuração básica permaneceu a mesma durante a produção. No entanto, houve muitas mudanças no armamento para melhorar as capacidades ofensivas e defensivas. Essas variações incluíam canhões de 75 mm, foguetes e até dezoito metralhadoras calibre .50. As modificações no armamento variaram nos B-25, dependendo da missão do esquadrão. Alguns B-25 foram modificados para transportar torpedos; ambas as versões aéreas padrão e planas. As táticas usadas no Pacífico Sul e Sudoeste incluíam ataques de baixa altitude com metralhamento e salto de bombardeio contra navios e bombas para-frag contra alvos de aeródromo. A aeronave também foi usada para mapeamento fotográfico, um treinador avançado e transporte rápido. O 41º Grupo de Bombardeio foi a única unidade de bombardeiro médio B-25 na Sétima Força Aérea. O 41º operou no Central Pacific Theatre durante o período de dezembro de 1943 a outubro de 1944. O 41º voou mais de 240 missões na força de um único esquadrão, muitas vezes em baixas altitudes contra a navegação japonesa enquanto contornava muitas das ilhas. Em outubro de 1944, o 41º foi transferido para Wheeler Field, Havaí, para descanso, reequipamento, substituição da tripulação e retreinamento. Suas aeronaves foram transportadas pelo Hawaiian Air Depot, onde alguns dos B-25Ds e B-25Gs foram convertidos para o nariz "mais reto" de 8 canhões. Outras aeronaves foram substituídas pelos novos B-25Js. Foi aqui que o B-25J, número de série 43-28147, foi atribuído ao Capitão Don Seiler do 396º Esquadrão de Bombardeios. O capitão Seiler batizou seu novo avião de "Panchito" em homenagem ao galo mexicano do musical de animação de 1943 "Os Três Caballeros". 

Traduzido pelo Google translator

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