São muito interessantes as armas do Reino Unido ou, melhor dizendo, as armas de Sua Majestade a Rainha Isabel II. O escudo está dividido em quatro partes, ou quartéis. Os três leões passantes (para a Heráldica europeia continental são leopardos por figurarem de frente: os leões estão sempre de perfil) de cada um dos quartéis I e IV representam a Inglaterra; o leão rampante dentro de uma orla de flores-de-lis, no II quartel, a Escócia; e a harpa no III, a Irlanda. O timbre é um leão (leopardo para nós) sobre a coroa imperial e representa a Coroa Real. As duas figuras que parece ampararem o escudo (chamadas suportes; se fossem figuras humanas chamar-se-iam tenentes) são respetivamente à direita e à esquerda um leão igualmente coroado, simbolizando a Inglaterra e um unicórnio, simbolizando a Escócia. Segundo a lenda, um unicórnio livre é considerado um animal quimérico muito perigoso. Por isso está acorrentado. Assim, não faz mal a ninguém.
1 comentário:
São muito interessantes as armas do Reino Unido ou, melhor dizendo, as armas de Sua Majestade a Rainha Isabel II. O escudo está dividido em quatro partes, ou quartéis.
Os três leões passantes (para a Heráldica europeia continental são leopardos por figurarem de frente: os leões estão sempre de perfil) de cada um dos quartéis I e IV representam a Inglaterra; o leão rampante dentro de uma orla de flores-de-lis, no II quartel, a Escócia; e a harpa no III, a Irlanda.
O timbre é um leão (leopardo para nós) sobre a coroa imperial e representa a Coroa Real.
As duas figuras que parece ampararem o escudo (chamadas suportes; se fossem figuras humanas chamar-se-iam tenentes) são respetivamente à direita e à esquerda um leão igualmente coroado, simbolizando a Inglaterra e um unicórnio, simbolizando a Escócia. Segundo a lenda, um unicórnio livre é considerado um animal quimérico muito perigoso. Por isso está acorrentado. Assim, não faz mal a ninguém.
Enviar um comentário