Fotografia: @catarinafurtadooficial
Viajamos até aos dias de hoje e celebramos o trabalho e a missão da nossa Catarina Furtado, que luta pela Igualdade de Género, pela Educação e pela Justiça. Ficamos a conhecê-la por ser uma das caras da televisão portuguesa, mas a verdade é que o seu trabalho e dedicação vão muito além desse mundo repleto de luzes e câmaras.
A Catarina usa a sua voz e os seus canais para falar nas realidades feias que são muitas vezes escondidas e dedica o seu tempo a ajudar quem mais precisa. Autora de contos infantis e letras de canções, é inegável a sua preocupação com as gerações futuras e as famílias que lutam pela sobrevivência. A sua associação, Corações com Coroa, é uma associação sem fins lucrativos, que pretende promover uma cultura de solidariedade e inclusão junto de pessoas em situações de vulnerabilidade, risco e pobreza.
Luta diariamente pelo que acredita e é através do programa que apresenta, Príncipes do Nada, que nos alerta para a realidade dramática vivida em muitos países subdesenvolvidos e outros locais onde as desigualdades são ainda drásticas. Embaixadora de Boa Vontade do UNFPA e uma grande inspiração para a Josefinas, a Catarina é uma Power Woman dos nossos dias e tem feito um grande (gigante!) trabalho na luta pelos Direitos Humanos.
Sem comentários:
Enviar um comentário