quarta-feira, 23 de março de 2022

#MulheresQueFazemHistória

 


Fotografia: Astolfi Studio

Se gostam da arte que encontramos nas montras das ruas que fazem parte do nosso quotidiano ou das viagens que fazemos, vão gostar de conhecer (se é que ainda não conhecem) Joana Astolfi, a artista-arquiteta, lisboeta, que corre o mundo e que cria verdadeiras obras de arte para as montras das marcas de luxo. Joana carrega o nome de Portugal e dá-nos mais um motivo para nos orgulharmos do talento que por cá existe.

Astolfi pode não soar português – e é, na verdade, um nome de família italiano, que faz questão de celebrar pela ligação à avó paterna – mas Joana não podia enganar. Portuguesa, brasileira, italiana… porque não juntar tudo à paixão pela arte e pela arquitetura para colocar as mãos na massa? É esta multiculturalidade, esta liberdade e, claro, a visão única da artista que nos faz destacá-la hoje. Uma mulher que criou, voltou a criar e nunca desistiu. Que usou o seu privilégio para aprender mais, fazer melhor e chegar ao patamar em que a encontramos hoje – e que tanto sentido faz! – com um estúdio próprio, um nome que reconhecemos de imediato quando aparece nas notícias e uma criatividade que só cresce.

Joana Astolfi é, sem margem para dúvidas, uma inspiração no que diz respeito à criação de conceitos, à construção de instalações soberbas e à genialidade dos objetos com desenhos mais improváveis. Uma Mulher que não tem receio de mostrar quem é ou de explorar ideias que talvez possam parecer loucas aos olhos dos outros. Uma Power Woman.


Sem comentários: