terça-feira, 29 de março de 2022

#MulheresQueFazemHistória

 


Fotografia: www.sarabarrosleitao.pt

Sara Barros Leitão é muito mais do que atriz, dramaturga ou encenadora. Assume-se como ativista e esta palavra assenta-lhe na perfeição, uma vez que luta pela existência e qualidade da cultura, pelos direitos da classe artística e pelos Direitos das Mulheres, utilizando a sua voz para promover a mudança de mentalidades e alertar para muitos flagelos e injustiças com que ainda hoje nos deparamos.

Sara tem feito um trabalho extraordinário no reforço da ideologia feminista em Portugal e criou um clube do livro feminista. Heróides, que partilhamos com a crença de que todas as iniciativas que promovam a desconstrução de ideologias patriarcais são bem-vindas, é um projeto que começou em janeiro deste ano e que terá, ao todo, 12 sessões de discussão online com convidados, espaço para reflexão, debate, partilha de pensamentos e interpretação em Língua Gestual Portuguesa.

Ler um livro, fazer um cartaz ou escrever um texto pode ser um pequeno passo aos olhos de muitos, mas é, na verdade, o ponto de partida para um mundo melhor. A Sara prova-o todos os dias, em cada atitude ou partilha.

Sem comentários: