O Terminal Ferroviário Central de New Jersey , também conhecido como Terminal Communipaw e Terminal de Jersey City , era o terminal marítimo de passageiros da Ferrovia Central de New Jersey em Jersey City, New Jersey . Também foi servida pelos trens da Reading Railroad operados pelo CNJ , pela Baltimore and Ohio Railroad e pela Lehigh Valley Railroad durante vários períodos em seus 78 anos de operação.
A sede foi reformada e incorporada ao Liberty State Park . A estação está listada no Registro de Lugares Históricos de Nova Jersey [ e no Registro Nacional de Locais Históricos desde 12 de setembro de 1975. Além disso, é um Sítio Histórico do Estado de Nova Jersey .
O terminal faz parte do Liberty State Park e, junto com a vizinha Ellis Island e a Estátua da Liberdade, relembra a era da imigração em massa pelo Porto de Nova York e Nova Jersey . Estima-se que cerca de 10,5 milhões entraram no país por meio da estação. A área é conhecida há muito tempo como Communipaw , que na língua Lenape significa um grande local de desembarque às margens de um rio. A primeira parada a oeste da estação era de fato chamada Communipaw, e não estava longe da vila que havia sido estabelecida lá em 1634 como parte da Nova Holanda, assentamento de Pavonia.
O edifício principal foi projetado em estilo românico Richardsonian. A instalação intermodal contém mais de uma dúzia de plataformas e várias passagens para balsas. Os passageiros que chegassem caminhariam até o saguão da ferrovia e poderiam passar pela sala de espera principal, contorná-la em qualquer um dos lados e subir as escadas para o nível superior. As rampas da balsa também foram restauradas, embora a estrutura que as hospedava tenha sido removida, assim como os trilhos. Os galpões de trem tipo Bush , os maiores já construídos e projetados por A. Lincoln Bush , não faziam parte da construção original, mas foram construídos em 1914 e não foram restaurados. O galpão abandonado cobria 12 plataformas e 20 trilhos.
Fonte Wikipédia em Inglês, recorrendo a ferramentas de tradução automática
Sem comentários:
Enviar um comentário