quinta-feira, 3 de junho de 2021

DIÁLOGOS DA MARIA INÊS


 

- Mãe…oh mãe!!

- Que é rapariga? Essa gritaria toda para que?

- Que dia é hoje?

- Sexta-feira. Porquê?

- Não é isso, que número de dia?

- Oh rapariga, dás comigo em maluca. Hoje é dia 3. Que se passa?

- Porque estou lixada! Esta gaita já está oito dias atrasada.

- Já fizestes asneira? Esse teu juízo, ou melhor, falta dele não te auguram nada de bom. Eu até estou admirada que isso só tivesse acontecido agora. Não prestas para nada, a não ser para me dares desgostos!

- Mãe não seja assim. Oh pá… são coisas que acontecem. Eu sou gira e tenho que viver a vida.

- Desgraçada! E quem é o sujeito que te fez isso?

- Sei lá! Pode ser o Augusto, o Gilberto, o Vítor, o André ou o Ricardo.

- Valha-me Deus! Ao que o mundo chegou. E agora o que pensas fazer?

- Sei lá! Agora vou fazer uma dessas cenas para ver se estou grávida. Depois ou estou ou não estou.

- Isso é uma verdade de Monsenhor La Palisse

- Que merda é essa do tal Monsenhor?

- Esquece! Se tiveres prenha que pensas fazer da tua vida? 

- Ora vou ganhar umas massas. Cada um dos gajos dá-me pasta para a parteira. Recebo de cinco e pago um, logo fico a ganhar quatro. Se não estiver, digo que estou, eles pagam na mesma e ainda ganho mais. Diz lá que eu não sou esperta?

- Ohhh Meu Deus criei um monstro!

 

Junho 2021

Manuel Penteado

Sem comentários: